Publicidade

Smartphone promete se regenerar sozinho!


Sabemos que a pele humana pode se regenerar, se cortamos  algum tipo de plantação eles têm o poder de reconstrução, sem falar no tão conhecido rabo das lagartixas onde que possuem o poder regenerativo, passemos agora para o mundo da tecnologia que promete  fazer seu celular (nunca quebre) ou seja, se recupere dos danos causados por mau uso de seus usuários, veja isso na teoria que logo teremos na pratica.

A Apple registrou patentes de ferramentas que dariam super-poderes ao iPhone, permitindo que o aparelho “se cure” em determinadas situações. Esse tipo de ideia não é nova no mercado; a linha G Flex, por exemplo, é composta por aparelhos capazes de recuperar as costas de arranhões. A diferença é que a Apple quer ir além do que faz a LG.
Um dos processos identifica quando entrou água no iPhone. Se o líquido chegar à saída de som, o aparelho toca um tom alto para expulsá-lo de lá - mas ele só faz isso quando perceber que o usuário está em um ambiente com barulho.

Outra ideia é aproveitar os momentos em que o smartphone estiver “dormindo” para consertar pixels mortos na tela, problemas com a câmera ou até mesmo conectividade. Isso tudo geraria uma economia de tempo e dinheiro para os usuários mas, como ressalta o Phone Arena, não há garantias que os recursos cheguem a ser implementados.




Comente com o Facebook: