Publicidade

Que tal apagar as mensagens enviadas?

Felizmente, a Raketu, uma empresa que desenvolve comunicações criptografadas, lançou um aplicativo de mensagens chamado RakEM, que permite aos usuários apagar os textos enviados, tanto no próprio dispositivo como no do destinatário...

O RakEM usa uma tecnologia que conecta celulares e tablets sem servidores intermediários, o que elimina totalmente a possibilidade de armazenamento de dados - e também impede que hackers e bisbilhoteiros leiam textos salvos nos dispositivos.
“Outros aplicativos de mensagens prometeram segurança, mas todos já ouvimos histórias de textos e imagens que foram involuntariamente expostos”, afirma Greg Parker, presidente e CEO da Raketu, em um release. “Com as revelações constantes de falhas de segurança na mídia, as pessoas querem ter certeza de que suas comunicações são privadas e protegidas. E se tiverem dúvidas sobre as mensagens que enviaram, querem ter autonomia para apagá-las com segurança", acrescenta. Além da troca de mensagens, o RakEM oferece compartilhamento de fotos e arquivos, chamadas e mensagens voz, compartilhamento de localização e controle de conteúdo deletados. 
   O RakEM proporciona uma camada extra de segurança ao não permitir extensões de terceiros. O website da Raketu cita uma falha recente, quando uma coleção de imagens do Snapchat foi armazenada em outros servidores devido a esse tipo de extensão. 
Disponível gratuitamente para iOS e Android, o aplicativo aceita todos os idiomas e é usado em mais de 150 países.


Fonte : discovery

Comente com o Facebook: