Publicidade

Internet 5G será realidade!

A Coreia do Sul, que já é um dos países mais conectados do mundo, anunciou no dia 22 de janeiro, um plano de 1,5 bilhão de dólares para a implantação de uma nova geração de serviços sem fio, o 5G, uma conexão rápida o suficiente para baixar filmes completos em um segundo.
O ministério da ciência disse que pretende implementar a tecnologia – cerca de 1.000 vezes mais rápida que os serviços 4G disponíveis atualmente – no prazo de seis anos.

“Nós ajudamos o crescimento nacional do serviço 2G na década de 90, o 3G na década de 2000 e 4G em 2010. Agora é hora de tomar uma ação preventiva para desenvolver o 5G”, disse o ministério em um comunicado.
“Os países da Europa, a China e os EUA estão fazendo esforços agressivos para desenvolver a tecnologia 5G e acreditamos que haverá uma forte concorrência neste mercado em poucos anos”, completa.
De acordo com o planejamento, o serviço de 5G em fases de teste será lançado em 2017 e a versão comercial deve chegar em dezembro de 2020 no pais.
Será dada prioridade ao desenvolvimento de inovações exclusivas para a nova rede, incluindo o Ultra-HD e transmissão de hologramas, bem como serviços de redes sociais de ponta.
A tecnologia 5G permitirá aos usuários fazer o download de um arquivo de 800 megabytes em um segundo, em comparação com 40 segundos usando 4G, o ministério da ciência, disse que acrescentar tais velocidades ajudaria as empresas sul-coreanas a conquistar negócios no exterior.


Por Alexandre Ottoni e Deive Pazos

Comente com o Facebook: