Publicidade

Aline Duran, A diva do Reggae Brasileiro.

Aline Duran:
Cantora e compositora brasileira, conhecida por possuir notável influência da música jamaicana.
Shows: 55 11 7828-6579 ID 122*96122
contato@alineduran.com.br

Biografia:
A cantora e compositora Aline Duran – nascida em São Paulo e conhecida por possuir notável influência da música jamaicana -, se prepara para lançar o segundo álbum de sua carreira, previsto para o início de 2014. As músicas do novo disco, ainda sem título definido, já inauguram a nova série de shows. Gravado e mixado no estúdio Baeta em São Bernardo do Campo, o álbum está sendo produzido por ela mesma, junto com Rafael Labate e Francys Silva, integrantes da banda.
Em seu novo álbum, Aline Duran permitiu-se explorar outros ritmos que a influenciam tanto quanto o Reggae, como o R&B, o Hip Hop orgânico e o Soul, além de um flerte com o Jazz, fazendo uma mescla coesa a partir desta diversificação de estilos. Após o seu disco de estreia, onde criou fortes raízes no ritmo jamaicano que embasam de fato a sua formação e sua carreira, a artista pôde transitar tranquilamente por outros estilos sem perder a identidade, neste segundo álbum que não se prende a categorizações. Segundo ela: “Estou em busca da minha própria linguagem musical e prezo muito a liberdade no processo criativo, que é fundamental na realização de um trabalho cada vez mais sincero e fiel à minha essência. Preciso estar sempre me reinventando e deixo a minha música expressar essas transformações”. A versatilidade mais uma vez acompanha suas músicas tanto nas composições, que carregam romantismo e mensagens conscientes de uma forma bastante pessoal, quanto na interpretação expansiva, onde vocais melódicos e falados se misturam naturalmente.

Para a nova temporada de shows, que estão com produção nova e já contam com uma boa receptividade de quem assiste, Aline Duran e sua banda transmitem uma energia que faz com que o público se identifique com suas canções. Segundo a própria cantora afirma: “O show é o momento de maior entrega e a energia acaba sendo mais intensa do que em estúdio, pelo fato de haver essa troca com as pessoas. É onde a música se torna nossa”.
Em 2008, Aline Duran lançou seu álbum de estreia “Novo Dia” (Deckdisc), um disco autoral que foi considerado um dos grandes trabalhos de reggae contemporâneo pela mídia especializada e que contou com a participação de músicos como Bi Ribeiro e João Fera (Paralamas do Sucesso), DJ Marcelinho da Lua, Black Alien entre outros. A cantora se apresentou em diversos festivais de música como "Humaitá Pra Peixe" no Rio de Janeiro, "Gas Festival" promovido pelo Guaraná Antártica, o festival argentino "Dynamic Reggae Soundclash”, onde foi representante do Brasil, oportunidade que lhe rendeu diversas idas subsequentes ao país. Em 2009, Aline realizou uma turnê pelo Brasil com Don Carlos e Apple Gabriel, dois grandes nomes da música jamaicana. Em 2011, enquanto o videoclipe da música “É com você” chegava aos portais da MTV dos EUA, Ásia e do Reino Unido, Aline Duran lançou o single “Sorrir pra mim” produzido por Alberto Vaz, que já trabalhou com Dianne Reeves, Dionne Warwick e Diana Krall. No mesmo ano, se apresentou na "Virada Cultural" da cidade de São Paulo, junto com o londrino Mad Professor e também no Festival Internacional de Cinema “Boarding Film Festival", na Argentina. Em 2012, foi convidada pelo Portal UOL para uma homenagem à banda Rolling Stones, gravando uma releitura da música "Love is strong". Em 2013, foi convidada para o álbum de Tributo a Beatles, junto a grandes nomes da música reggae internacional, produzindo uma versão de "Can't buy me love", em um dueto com Andrew Tosh. No mesmo ano, recebeu o prêmio de melhor artista feminino por votação do público no evento anual “Melhores do Reggae”, além de ter sido convidada para atuar no filme “Um salve doutor”, cujas gravações já se iniciaram e que tem seu lançamento previsto para 2014.

Comente com o Facebook: