Publicidade

HP lança desktop All-in-One com Android...


Como eu havia dito a algum tempo atrás, sobre a possibilidade do Sistema Android substituir o Windows, encontrei uma matéria interessante, o lançamento da Hp, trata-se de um computador desktop All-in-One com Android, seria um prenúncio da perda de liderança do do Windows? Leia a matéria na integra e tire suas conclusões.



O Android é um sistema operacional extremamente flexível, capaz de rodar em aparelhos que vão de um relógio de pulso com tela de 2” a tablets com telas de 10”, passando por smartphones, phablets, consoles de videogame e notebooks híbridos. E agora a HP está ajudando o sistema a desbravar uma nova fronteira com o Slate 21, um computador desktop “All in One” (onde todos os componentes são montados atrás da tela) que roda o Android 4.2. O lançamento é parte de uma nova estratégia da empresa, que está apostando em "múltiplas arquiteturas e múltiplas plataformas".
Disponível na cor branca, o aparelho tem o design de um PC All-in-One tradicional, com alto-falantes montados abaixo da tela, e vem acompanhado de teclado e mouse. Um “pé” na traseira permite ajustar o ângulo da tela, entre 15 e 70 graus, para maior conforto.
A tela LCD IPS tem 21” (daí o nome), resolução Full HD e é sensível ao toque. O coração da máquina é um processador quad-core Nvidia Tegra 4 operando a 1,6 GHz e acompanhado por 1 GB de RAM. Também há 8 GB de memória interna (expansível com cartões SD), uma webcam “HP TruVision” com resolução HD e microfones integrados, três portas USB para conexão de periféricos (incluindo pendrives e HDs externos), porta Ethernet para rede cabeada e interfaces Wi-Fi (no padrão 802.11 b/g/n) e Bluetooth 3.0.
Do ponto de vista do software o Slate 21 se comporta exatamente como um tablet Android, com a mesma interface e acesso aos mesmos apps, incluido a loja de aplicativos Google Play. A HP pré-instala no aparelho o Kingsoft Office, um pacote de aplicativos capaz de ler e criar documentos nos formatos do Microsoft Office, e o HP ePrint, uma solução que permite a impressão de arquivos e documentos em impressoras HP sem fio. Para suplementar o (pouco) espaço em disco a empresa inclui também o app do serviço de armazenamento online Box.net, com 25 GB de espaço gratuito para seus arquivos.


Segundo a HP o Slate 21 tem preço sugerido de R$ 1.899, e deve chegar às lojas na primeira quinzena de novembro.

Comente com o Facebook: