Publicidade

Tablet Que Incentiva Á Leitura.


Foi lançado em Nova Délhium  (capital da índia) um tablet muito interessante, que incentiva a leitura aos seus compradores, trata-se do Aakash lançado com intuito de universalizar a educação no pais e produzir pessoas com conteúdo no mundo, ele é totalmente preparado para Educação, cultura, e principalmente á leitura, fazendo jus ao seu real propósito que é de (consumir informação), pois precisamos desenvolver e cultivar á prática de ler, que oferece benefícios como: organizar ideias, ser crítico, coerente, ser atuante, dentre outros sintomas que á pessoa que ler oferece, procure  ler mais, atualizar-se. Leiam a matéria na íntegra clicando no link leia mais...   
Um Tablet Para A Educação E O Modelo Mais Barato Do Mundo
Aakash 2.0: O tablet indiano custa apenas US$ 21 para estudantes indianos – Foto: Divulgação
aakash-tablet-barato-educacao-discovery-tech
Por @sangutierrezj
A grande quantidade de tablets digitais disponíveis no mercado dificulta cada vez mais a criação de diferenciais. Talvez por isso algumas empresas procurem variações no conteúdo, dirigindo-o a públicos específicos que possam se tornar nichos efetivos de mercado.
A Grammata, uma empresa espanhola especializada em produtos educativos, está lançando em países da América Latina um tablet dedicado exclusivamente a este setor. O Papyre Edu 972 é um tablet com sistema operacional Android que inclui 600 livros em espanhol de literatura clássica, acesso a enciclopédias como Wikipedia, curso de inglês e link para a loja Grammata.co, com mais de 40 mil título de livros digitais de várias editoras ibero-americanas.
A ideia de seus criadores é gerar parcerias com instituições educativas para aumentar a distribuição entre estudantes de todo o continente.
O “tablet mais barato do mundo”
E por falar em tablets, outra novidade desta semana foi o lançamento de uma nova edição do “tablet mais barato do mundo” pelo governo indiano. O Aakash 2.0 recebeu algumas melhorias e será comercializado com preço subsidiado a cerca de 220 milhões de estudantes do país ao longo dos próximos cinco anos.
O novo Aakash (“céu” em sânscrito) foi lançado em Nova Délhi como parte das comemorações do Dia Nacional da Educação na Índia. Tem um processador de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, tela de sete polegadas e bateria de três horas de duração.
O dispositivo foi desenvolvido pela empresa britânica Datawind em parceria com o Instituto Indiano de Tecnologia de Mumbai, e integra um ambicioso programa de capacitação de professores que busca implementar a utilização de tablets nas escolas de todo o país.
A versão anterior do Aakash foi um grande sucesso comercial, mas seu rendimento sofreu críticas, o que gerou grandes expectativas sobre esta nova versão.
   



Comente com o Facebook: