Publicidade

Como Limpar o seu Notebook!


Pensando em auxiliar melhor nossos leitores, oferecendo dicas importantes, resolvi potencializar minha opinião sobre este assunto, alguns acham “ uma besteira”, fazer uma simples limpeza no computador pode resultar em danos muitas vezes irreversíveis, por se tratar de peças delicadas, precisamos além de ter atenção, ter cautela e saber manusear esse equipamento tão delicado, mas como fazer a limpeza de um notebook sem danificá-lo? Será que devemos limpar da mesma forma que o computador de mesa? (Desktop). Bem! Encontramos algumas dicas importantes sobre esse assunto. Leiam e deixem seus comentários.
O que vamos ensinar pode parecer um pouco óbvio, mas é fato que nem todo mundo sabe como limpar um notebook sem danificar o aparelho. Sempre surge a dúvida: posso usar qualquer produto químico? Existem elementos que são melhores no processo? Bom... a verdade é que não é aconselhável usar álcool e nem outros materiais de limpeza caseiros no processo, pois muitos deles podem manchar sua tela ou apagar o desenho das letras no teclado.
Em mãos, você precisa só de uma flanela ou algum pano que não risque seu computador, um pincel ou cotonete e, se preferir, um produto específico para limpeza de eletrônicos, vendido em lojas de informática. Eles têm uma composição química mais suave, e limpam sem afetar os componentes da sua máquina.
A tela do computador é um dos itens que você precisar ter mais cuidado. Espirre o produto no monitor ou apenas umedeça levemente sua flanela. Faça movimentos leves, sem aplicar muita força. Essa primeira mão servirá para desgrudar a sujeira. Para retirar por completo, aconselhamos passar novamente o pano, só que dessa vez sem estar umedecido. Se preferir, também pode usar o pincel para retirar o pó de sua tela. 
Para o teclado, a flanela pode ser usada para limpar a superfície de cada tecla, tirando oleosidade ou outro tipo de sujeira. Mas, aqui, existe um problema: a poeira que fica entre e também debaixo dos pequenos botões. Então, use o pincel ou o cotonete em todos os vãos. Passe levemente, tirando todas as sujeiras que ficaram presas entre os botões. Já no caso das superfícies lisas, como laterais e a parte de fora da “tampa” do notebook, é legal usar o pincel para tirar o pó e a flanela umedecida para tirar a oleosidade. Aqui, também vale passar as duas mãos, uma úmida e a outra seca. Em frestas, é legal passar o pincel, retirando poeira acumulada. O mesmo vale para as entradas de ar; só pincel, ein!
Para as conexões USB, SD, HDMI, rede, VGA, áudio e qualquer outro tipo de entrada presente em seu notebook, o pincel é o salvador. Aqui vale lembrar; só use o acessório na parte externa de cada entrada, para não haver riscos de alguma cerda ficar presa lá dentro. Passe levemente o pincel por todas essas entradas, retirando o pó ou qualquer outra sujeira. O Touchpad, ou o mouse do notebook, também requer cuidado. Aqui, a flanela faz o trabalho. Mas, ela tem que estar mais seca o possível, para que a umidade não danifique os componentes internos. Passe diversas vezes, de forma leve, a flanela pelo touchpad, já que há oleosidade nessa área.
Olha aí o resultado; teclado, tela e superfície limpinhas. Legal, né? Bom, agora vai lá, pegue seus “equipamentos” e mão na massa!


Comente com o Facebook: