Publicidade

Cabos USB e Cartões de Memória com dias contados.


Muitas pessoas que gostam de tecnologia cultiva a vontade de criar ferramentas que possam ser realmente úteis para o mundo tecnológico, Eu mesmo tenho essa vontade, e já estou desenvolvendo... Bem! Pegando o gancho dessa vontade, surgiu uma criação interessante, que promete agilizar transferências sem fios de arquivos em poucos minutos, entre dispositivos comuns para o nosso cotidiano, um pouco diferente do que já existe, mas com muita praticidade, a exemplo do Wi-Fi, que transfere dados gigantesco e Bluetooth que no seu surgimento revolucionou a transferência de arquivos, o mundo agora se ver de frente  com a TrandferJet que a Toshiba lançou e promete acabar com o uso dos cabos de celulares, câmeras digitais, entre outros dispositivos que precisarem dessas transferências, leiam a matéria na integra que preparamos para vocês...
 
CES 2013: Tecnologia TransferJet da Toshiba promete acabar com cabos
Fabricante desenvolve sua própria tecnologia para transferência sem fios de dados entre dispositivos, e ela é realmente rápida!
Me encontrei com engenheiros da divisão de componentes da Toshiba durante a CES 2013 para conhecer a TransferJet, uma nova tecnologia que promete facilitar e acelerar a troca de informações entre aparelhos, sem o uso de fios.

Assim como na combinação das tecnologias Wi-Fi Direct e NFC, a TransferJet permite que você troque dados entre aparelhos simplesmente tocando um no outro. O que o destaca da concorrente, entretanto, é que é possível enviar arquivos a 375 Mb/s (46 MB/s), o que é mil vezes mais rápido que a tecnologia NFC. Tão rápido que é possível transferir 20 fotos em alta-resolução em questão de segundos, e um vídeo de 5 GB em menos de um minuto.
TransferJet é um padrão aberto, o que significa que qualquer empresa pode implementá-lo, e há adaptadores que permitem o uso da tecnologia sem que você tenha que comprar novos aparelhos. A Toshiba acredita que todo o tipo de aparelhos, incluindo tablets, notebooks, câmeras e até TVs, poderão se beneficiar com a TransferJet. Esperamos que os outros fabricantes concordem.

Fonte: pcworld

Comente com o Facebook: