Publicidade

Você cuida bem do seu lap-top? Dicas


Muitas pessoas costumam tratar um lap-top feito um Desktop. O que vamos ensinar pode parecer um pouco óbvio, mas é fato que nem todo mundo sabe como limpar um notebook sem danificar o aparelho. Em mãos, você precisa só de uma flanela ou algum pano que não risque seu computador, um pincel ou cotonete e, se preferir, um produto específico para limpeza de eletrônicos, vendido em lojas de informática. Eles têm uma composição química mais suave, e limpam sem afetar os componentes da sua máquina...

A tela do computador é um dos itens que você precisa ter mais cuidado. Espirre o produto no monitor ou apenas umedeça levemente sua flanela. Faça movimentos leves, sem aplicar muita força. Essa primeira mão servirá para desgrudar a sujeira. Para retirar por completo, aconselhamos passar novamente um pano seco. Se preferir, pode usar o pincel para retirar o pó de sua tela.  
Para o teclado, a flanela pode ser usada para limpar a superfície de cada tecla, tirando oleosidade ou outro tipo de sujeira. Use o pincel ou o cotonete em todos os vãos. Passe levemente, tirando todas as sujeiras que ficaram presas entre os botões. Já no caso das superfícies lisas, como laterais e a parte de fora da tampa do notebook, é legal usar o pincel para tirar o pó e a flanela umedecida para tirar a oleosidade. Aqui, também vale passar as duas mãos, uma úmida e a outra seca.
Para as conexões USB, SD, HDMI, e qualquer outro tipo de entrada presente em seu notebook, use o pincel. Mas cuidado: só use na parte externa de cada entrada, para não correr riscos de alguma cerda ficar presa lá dentro. O Touchpad, ou o mouse do notebook, também requer cuidado. Aqui, a flanela faz o trabalho. Porém, ela tem que estar bem seca, para que a umidade não danifique os componentes internos.
Olha aí o resultado; teclado, tela e superfície limpinhas. Legal, né? Bom, agora vai lá, pegue seus "equipamentos" e mãos à obra!



Fonte: olhardigital

Comente com o Facebook: