Publicidade

Banda larga com velocidade de 512 Gb? Existe realmente?


  Como seria ótimo se tivéssemos uma velocidade que  pudéssemos baixar DvDS em segundos,  que nós pudéssemos assistir vídeos sem travar pois é! Hoje pela manha recebi um e-mail interessante sobre velocidade de internet, 512 GYGABYTE de velocidade? Logo pensei! Será verdadeira esta noticia? Resolvi pesquisar mais afundo e fique deslumbrado com a velocidade que os cientistas da Alemanha conseguiram, leiam um trecho da matéria “Os 512 Gbps – ou meio terabit por segundo – foram conseguidos durante um teste “feito em condições reais” entre as cidades de Berlin e Hannover, distantes por 367 km. Um pacote de dados trafegou na velocidade recorde tanto na ida quanto na volta da viagem, que no percurso do cabo de fibra ótica resultou em um passeio de 734 km”, pois é esta velocidade permite ficarmos boquiabertos com a capacidade tecnologia que temos de alcançar no que se refere a INTERNET BANDA LARGA Leiam a noticia na integra.
 A operadora alemã Deutsche Telekom bateu o recorde de maior velocidade de transferência de dados em um único filamento de cabo de fibra ótica ao atingir 512 Gbps em um teste feito entre seus laboratórios. O êxito aconteceu durante um experimento com um sistema chamado Osiris, sigla em inglês para Optically Supported UP Router Interfaces, ou alguma coisa como Roteador UP com Interface Suportada Oticamente, em uma tradução livre para o português.

Os 512 Gbps – ou meio terabit por segundo – foram conseguidos durante um teste “feito em condições reais” entre as cidades de Berlin e Hannover, distantes por 367 km. Um pacote de dados trafegou na velocidade recorde tanto na ida quanto na volta da viagem, que no percurso do cabo de fibra ótica resultou em um passeio de 734 km.
Essa fibras ópticas são só pra decoração
Como os cabos de fibra ótica são formado por não um, mas vários filamentos com a espessura de um fio de cabelo, essa velocidade pode ser ainda maior. No caso do modelo usado pela Deutsche Telekom, com 48 filamentos, a velocidade total da conexão com a nova tecnologia pode atingir impressionantes 24,6 Tbps.
Apenas como forma de comparação, o recorde anterior, de 186 Gbps, foi batido em 15 de dezembro de 2011 por duas universidades americanas, que superaram a marca anterior de 119 Gbps registrada em 2009 na Europa. O número conquistado pela DT foi 2,75 vezes maior.
Aos interessados, ainda não existe qualquer prazo para que a super-conexão criada pelos laboratórios da Deustche Telekom esteja disponível no mercado – nenhuma empresa fabricante de roteadores ou equipamentos terminais demonstrou interesse, ainda, em implementar a tecnologia.
Com informações: GigaOM. Imagem so licença CC do usuário Gonzo Tapia no Flickr.

Comente com o Facebook: